O número chama atenção por já se aproximar dos 20 casos registrados durante todo o ano de 2024.
O Rio Grande do Norte contabiliza 17 feminicídios em 2025, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, compartilhados pelo G1/RN. O número chama atenção por já se aproximar dos 20 casos registrados durante todo o ano de 2024.
No combate à violência doméstica e familiar, a Justiça potiguar já concedeu 7.336 medidas protetivas a mulheres vítimas até este mês de novembro.
Atualmente, o estado dispõe de 12 delegacias especializadas (DEAMS), além das delegacias comuns nos municípios que não contam com unidades específicas.
Para facilitar o acesso à Justiça em momentos de vulnerabilidade, vítimas também podem registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas pela Delegacia Virtual.
A população também pode contribuir com denúncias anônimas por meio do Disque 180 e do Disque 181, canais fundamentais para identificar agressores e prevenir novos casos. As autoridades reforçam a importância de denunciar qualquer suspeita ou ameaça, destacando que a agilidade no atendimento pode salvar vidas.
Via: @tcmnoticia


Nenhum comentário:
Postar um comentário