MEIO AMBIENTE 🌳 A Operação Mata Viva, deflagrada neste mês pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Rio Grande do Norte, já aplicou cerca de R$ 2 milhões em multas por infrações ambientais que causaram a degradação da Mata Atlântica nos últimos cinco anos.A informação foi divulgada nesta terça-feira (27).
No total, foram lavrados 25 autos de infração e realizados 30 embargos que somam mais de 1.600 hectares de áreas devastadas, o equivalente a aproximadamente o mesmo número de campos de futebol oficiais. A iniciativa também resultou em diversas notificações e outras sanções administrativas.
A operação pretende responsabilizar administrativamente os infratores e buscar a reparação dos danos ambientais causados a um dos biomas mais ameaçados do país. Atualmente, a Mata Atlântica ocupa apenas 2,5% de sua cobertura original no território potiguar, onde já chegou a abranger 6.400 km² (13% do estado), segundo dados de 2023 do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Fundação SOS Mata Atlântica.
📸: Agência Gov
🔗 Leia mais no portal tribunadonorte.com.br (link na bio e nos stories).
#meioambiente #operacao #ibama #multa #mataatlantica #degradacao #destruicao #mataviva
Via: @tribunadonorte
%20no%20Rio%20Grande%20do%20Norte,%20j%C3%A1%20aplicou%20cerca%20de%20R$%202%20milh%C3%B5es%20em%20.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário