Elon Musk anunciou sua saída do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, em postagem feita no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (28). Na publicação, o bilionário ressaltou que seu "tempo previsto" chegou ao fim. "Conforme chega ao fim meu tempo previsto como Funcionário Governamental Especial, gostaria de agradecer ao presidente Donald Trump pela oportunidade de reduzir gastos desnecessários", disse. Musk havia sido selecionado por Trump para liderar uma pasta nova em seu governo, o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Desde que assumiu o cargo, que permite atuação por 130 dias do ano, prazo que se encerraria na sexta-feira (30), o bilionário promoveu demissão em massa, desmantelou agências governamentais e retirou recursos federais de programas de redução da fome e pesquisas de saúde. "A missão do DOGE só se fortalecerá com o tempo, tornando-se um modo de vida em todo o governo", completou Elon. A saída acontece um dia depois que Musk teceu críticas ao governo Trump. Em entrevista à CBS, ele afirmou estar "decepcionado" com o projeto de lei "grande e bonito" aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na última semana. "Fiquei decepcionado ao ver esse enorme projeto de gastos, sinceramente, que aumenta o déficit orçamentário em vez de reduzi-lo", disse. #TerraBrasil #ElonMusk #DonaldTrump #Trump #EUA #Governo #DOGE
📸 The White House/Flickr
Via: @terrabrasil
,%20nesta%20quarta-feira%20(28).%20Na%20publica%C3%A7%C3%A3o,%20o%20bilion%C3%A1rio%20ressaltou%20que%20seu%20'tempo%20prev%20(1).png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário