PROCESSO 💰 A Neoenergia Cosern oficializou o pedido de renovação da concessão de distribuição de energia no Rio Grande do Norte à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A concessão vai até 31 de dezembro de 2027 e a perspectiva é renovar por mais 30 anos. Até lá, a companhia estima investir R$ 1,6 bilhão na malha energética potiguar, em projetos estruturantes, modernização da rede elétrica e aprimoramento do serviço. Diferentemente do primeiro processo de concessão, ocorrido em 1997, não haverá outorga por parte da concessionária, isto é, aporte de recursos para o governo estadual.
“O processo de prorrogação da concessão de distribuição de energia no Brasil é conduzido pelos órgãos federais – Ministério de Minas e Energia (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – com base em rigorosos indicadores técnicos. A prorrogação da concessão está prevista em lei federal e nos contratos de todas as empresas de distribuição de energia no País. O processo não está vinculado à transferência de recursos aos governos estaduais”, disse a Neoenergia Cosern em nota.
📸: Adriano Abreu
🔗 Leia mais informações no portal http://tribunadonorte.com.br (link na bio e nos stories).
Via: @tribunadonorte


Nenhum comentário:
Postar um comentário