TV Princesa 90 FM

domingo, 27 de abril de 2025

Dino manda Sóstenes, líder do PL na Câmara, explicar novo acordo de divisão de emendas.

 


EMENDAS - O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, convocou, neste domingo (27), o deputado Sóstenes Cavalcante a prestar esclarecimentos, em 48 horas, sobre uma fala do parlamentar relatando supostas novas divisões internas sobre as emendas de comissão.

A decisão foi tomada após o deputado afirmar, durante uma entrevista, que poderia romper um suposto acordo firmado entre os parlamentares e controlar 100% das emendas de comissão dos colegiados presididos pelo seu partido.

A medida seria uma forma de pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta, a destravar a votação da urgência do projeto de lei que anistia os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro.

📌 Na última quinta-feira (26), o presidente da Câmara decidiu adiar a análise do requerimento que prevê uma tramitação mais rápida do projeto na Casa. A decisão incomodou o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Questionado pela GloboNews, Sóstenes Cavalcante afirmou hoje que "não disse que descumpriria o acordo com o STF", mas, sim, o interno da Câmara.

💬 "Eu disse que nós comandaríamos as comissões que pertencem ao PL porque é um acordo interna corporis [de regimento interno] de que o presidente divide 70% das emendas de cada comissão com os outros partidos", afirmou Sóstenes, que garantiu também que a decisão será tomada "apenas como último recurso".

📸 Fellipe Sampaio/STF; Lula Marques/ Agência Brasil

➡ Acompanhe as atualizações na #GloboNews #jornalismo #notícias #política #STF #FlávioDino #emendas #PL

Via: @globonews 



Nenhum comentário:

Postar um comentário